Por Página 13. Esta edição sai, também, pouco depois de uma reunião do Diretório Nacional do PT, cuja resolução também publicamos na íntegra nesta edição do Página 13. Os militantes da AE que integram o Diretório Nacional contribuíram na elaboração da referida resolução que, várias divergências à parte, é mais completa e melhor do que o texto-base apresentado pela tendência Construindo um Novo Brasil. Há, entretanto, uma diferença muito importante: 47 integrantes do Diretório rejeitaram uma emenda sobre a c
Por Valter Pomar. A entrevistadora, apontando que,da parte do setor financeiro, no momento não não tensão, apenas elogios, perguntou: “A reforma foi pró-mercado?”Haddad respondeu que “estamos procurando achar uma linha fina” e que “há coisas que são boas para todo mundo, inclusive para o mercado”. E arremata dizendo que “os de baixo ganharem um pouco mais não significa os de cima perderem”.
Página 13 publica prólogo escrito pela presidenta Dilma Rousseff, para um livro sobre junho de 2013 (Junho de 2013: A rebelião fantasma). Uma análise sintética, equilibrada, sem lacrações nem simplificações. Algo que poderia ter sido feito pela Focus. Algo que poderá ser feito, no futuro, se a revista for produzida de maneira convencional, ou seja, sob algum tipo de supervisão coletiva.