Foi amor a primeira vista. Quando eu morava na Austrália, estava numa exposição de cães na cidade de Sidnei quando avistei aquele “pequeno Collie”; eu já tinha tido Collies anteriormente no Brasil. Fui conversar com a criadora, Leslie Tanks www.shelbraeshelties.com , e aí fui apresentado ao meu primeiro pastor de Shetland. Daí nunca mais esqueci daquele pequeno cão, tão lindo e gracioso.
Em 1996 quando decidi voltar a ter cães, pensei, qual a raça? Morava em um apartamento e um Collie seria um pouco grande. Assistindo um filme na televisão, vi no fundo da cena, uma mulher atravessando a rua com aquele pequeno cão parecido com o Collie que tinha conhecido no passado. Pronto, um Pastor de Shetland! Foi assim que comecei a criação, colocando meus cães em exposições e sendo julgados por juízes cinófilos; pessoas abalizadas tecnicamente para avaliar o cão dentro do padrão da raça. A minha criaçã
Apesar das instalações que temos para alojá-los, semanalmente fazemos um revezamento e 5 ou 6 cães ficam dentro de casa, recebendo nosso carinho e amor. Nossas cadelas prenhas têm seus filhotes em nosso quarto, recebendo ela e os filhotes o nosso monitoramento e toda a assistência veterinária, se preciso for.